É um jogo de Estratégia em Tempo Real desenvolvido pela 343 industries e Creative Assembly, e publicado pela Microsoft Studio. O jogo se passa no universo fictício de Halo no ano de 2559, e é uma continuação de Halo Wars lançado em 2009. O jogo mostra o retorno da raça humana a bordo da UNSC, e introduz uma nova raça alienígena, os Banidos. O desenvolvimento de Halo Wars começou em 2014, e só foi anunciado na Gamescom de 2015. O jogo foi lançado em 21 de fevereiro de 2017 para computadores com Windows e para Xbox one.
O jogo é o mais natural possível que um shooter militar futurista como Halo poderia seguir: permitir que os fãs comandem as mesmas tropas que vêem e estão inseridos quando jogam em primeira pessoa todos os títulos da franquia. É evidente que o gênero RTS tem como base o PC, já que é jogado tradicionalmente com teclado e mouse. Levar isso para os consoles é um trabalho incrivelmente arriscado, já que a experiência de gameplay tem que ser da mesma qualidade do que nos computadores.
É louvável que a Microsoft tenha investido pesado em um RTS para consoles justo em um momento em que o gênero está muito longe da popularidade que já teve no passado. Talvez pela pouca pressão que teve, o estúdio conseguiu se concentrar no trabalho e acertou em cheio ao levar altíssima qualidade e diversão simples (principalmente no modo Blitz e em modos online) em Halo Wars 2.
Halo Wars 2, diferentemente de StarCraft II, por exemplo, não exige a criação de unidades que saem em busca de recursos. Há uma área na base que traz recursos e você pode conseguir itens que dão energia para a criação de suas unidades. Energia é a base para tudo em Halo Wars 2. É com ela que você expande seu quartel e melhora atributos dos anexos em que você pode criar veículos terrestres e aereos, além de unidades especializadas. Você pode aumentar o “level” da base, o que permite construir soldados e tanques ainda mais poderosos para combater os inimigos.
Criar unidades variadas, explorando as fraquezas do time adversário. Você deve levar em conta, também, que a construção de qualquer elemento no jogo leva tempo e consumo de recursos (como a energia), e você pode tomar um ataque surpresa se for lento. Assim como em outros RTS, a velocidade de construção de tropas é um fator determinante, e os bons controles ajudam neste quesito.
Jogabilidade
Criar e controlar sua tropa com o controle do Xbox One é uma experiência simples, eficaz e precisa. Com poucos comandos você consegue desde construir sua base, obter recursos e energia e dar andamento à criação de soldados e de veículos. O que é diferente no PC, onde o jogo é mais complexo mesmo sendo criado inicialmente para computadores. mas mesmo para as duas plataformas o jogo é excelente em gráficos e jogabilidade.
No controle do Xbox One, com o botão A você seleciona unidades; segurando o botão e arrastando o cursor, você pode selecionar quem quiser de sua tropa. O botão RB pressionado uma vez seleciona todas as unidades que estão no seu campo de visão e duas vezes neste botão seleciona todos os soldados e veículos do jogo. O botão X é para a ação como movimentar as unidades selecionadas ou atacar. O Y foi reservado para habilidades especiais de certas unidades como granadas dos soldados e mísseis de alguns veículos. Quando você cria um herói, ele tem “poderes especiais” como cura ou pode chamar um ataque fortíssimo dos céus, e isso é acionado com o LT (gatilho da esquerda).
Andar pelo cenário acompanhando suas tropas é uma tarefa simples. A alavanca analógica da esquerda move a câmera com fluidez, enquanto a da direita rotaciona livremente o ângulo da ação. A eficácia nesta movimentação ajuda nos momentos mais tensos de combate, permitindo visualizar a ação, selecionar as unidades desejadas decidir o que é possível fazer.
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Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Halo_Wars_2
Fonte: br.ign.com/halo-wars-2/45741/review/review-halo-wars-2
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