Assetto Corsa

Assetto Corsa é um simulador de corridas de vídeo game desenvolvido pela italiana desenvolvedor de jogos de vídeo Kunos Simulazioni. Ele é projetado com ênfase em uma experiência de corrida realista com suporte para personalização extensa e moddability. O jogo de simulação foi lançado pela primeira vez através doprograma Steam Early Access em 8 de novembro de 2013, e oficialmente deixou o Early Access como versão final em 19 de dezembro de 2014.

Editor 505 Games em parceria com Kunos Simulazioni anunciou em 03 de junho de 2015 que traria a simulação para Xbox One e PlayStation 4 em 2016 e em 20 de janeiro de 2016 revelou uma data de lançamento de 22 de Abril de 2016. Em 24 de fevereiro 2016 foi anunciado que a versão da consola foi adiada para 3 de Junho de 2016. 505 Games e Kunos Simulazioni anunciou outro atraso e uma nova data de lançamento para as versões de console em 6 de maio de 2016, o jogo foi lançado em consoles em 26 e 30 Agosto de 2016 na Europa e América do Norte, respectivamente.

Gameplay

Assetto Corsa é uma simulação de corrida que oferece ao jogador uma experiência de condução realista através de física precisa e simulação de pneus com uma variedade de estrada e carros de corrida em toda a história automóvel em locais precisamente modelado, incluindo pistas de corrida (que são com excepção do circuito recriado Zandvoort Tecnologia de varredura a laser), bem como uma subida de colina, um parque de deriva e tiras de arrasto de comprimentos diferentes. O conteúdo do jogo pode ser estendido através do conteúdo de terceiros modificado . Ele suporta uma grande variedade de periféricos como mouse, teclado, rodas, gamepad, triplo-displays, monitoramento de cabeça TrackIR e VR head-montado exibe, bem como Nvidia 3D Vision e sistemas de movimento profissional.

A simulação permite ajustar suas configurações de realismo ajustando o gosto ea experiência do jogador, variando de assistências artificiais mais centradas no novato como controle de estabilidade artificial, linhas ideais coloridas, mudanças de marchas automáticas, embreagem e aceleração, para configurações realistas recomendadas com “fábrica “Assistências permitindo apenas aqueles precisamente recriado eletrônicos condução assistências que o carro real emprega.

O menu principal permite ver cada carro e disponível livres em um showroom modo com controle de câmera livre e controle sobre luzes, asas, portas, limpadores de pára-brisa e direção dentro de diferentes showrooms. Os modos off-line singleplayer incluem sessões de treinos, um modo de ataque de tempo para pontos de verificação de corrida contra o relógio, um modo de drift para marcar tantos drifts consecutivos quanto possível totalizando combos de pontuação de drift cada vez maiores para aumentar um determinado temporizador de contagem regressiva, Bem como fins de semana de corrida com a prática e sessões de qualificação contra o jogador definido campos de AI, que pode ser ajustado para dificuldade. Estes modos são adicionalmente incorporados em eventos especiais pré-definidos que permitem ao jogador ganhar conquistas, Bem como um modo de carreira no estilo de uma carreira de corrida simplificada que exigem que o jogador para dominar eventos estilo trackday, adquirindo uma certa quantidade de medalhas através da realização de metas predefinidas como tempos de volta e lugares pódio. Isto permite então prosseguir às séries de competência novas que variam do copo pequeno às raças F1 no estilo dos campeonatos que o jogador pode ganhar com classificar consistentemente nos lugares elevados para marcar pontos através de todas as raças de uma série específica. Eventos especiais personalizados, bem como séries de carreira podem ser criados através dos arquivos do jogo. O multiplayer permite a corrida on-line fins de semana definidos por configurações de servidor, bem como sessões de LAN com estoque e conteúdo do jogo modded.

Ajustes como a hora do dia (variando de manhã à noite), clima (variando de claro a nublado e nebuloso), temperatura ambiente, multiplicador de tempo para a progressão dinâmica do tempo, nível de aderência da superfície da pista, duração da sessão, consumo de combustível, danos, pneus Desgaste, slipstream, cobertores de pneus, bem como penalidades e configurações de partida falsa pode ser definida pelo jogador através do menu principal. Os tempos específicos também podem ser adicionados através de mods. Para administradores de servidores multijogador, além disso, pode definir balastros específicos de carros e ajustar mais precisamente penalidades, condições de pista e condições atmosféricas, bem como coisas específicas do servidor como reserva de servidor, listas de entrada, condições de votação de pontapé, listas negras, pneus legais, configurações permitidas, etc. Ferramenta de gerenciamento de servidor fornecida.

Uma vez ingressando em uma sessão offline / on-line, o jogador pode ajustar componentes específicos de seu carro escolhido através da interface de configuração. Dependendo do carro isto inclui relações de engrenagem, compostos de pneu, pressões de pneu, quantidade de combustível, ajustes de suspensão como barras de anti-roll, taxas de roda, altura de passeio, taxas de empacotador, escala de viagem, ajustes de amortecedor como batente pára e rebounds, Ajustes de alinhamento como camber e toe, configurações de drivetrain para bloqueio de diferencial e pré-carga, configurações de aero para asas específicas, preconceito de freio, limitador de motor, etc A janela de pit também dá informações sobre as condições dos pneus como grão / bolha.

Ao entrar na sessão, o jogador encontra-se no cockpit e pode ajustar assistências de condução eletrônicas como controle de tração e ABS , turbo boost, KERS , ERS, freio do motor e viés de freio através de hot-keys específicas, se disponível no carro escolhido. Posição de assento, campo de visão, volumes de som e HUD podem ser ajustados através de um sistema de aplicativo que permite colocar manualmente widgets específicos na tela em qualquer momento. Esses aplicativos incluem a visualização do tempo de volta, o delta do tempo de volta, o relógio do jogo, a tela de engrenagem / rpm / ERS / KERS, o aplicativo de temperatura / desgaste dos pneus, as classificações, um espelho virtual, as configurações de feedback de força, o modo foto e muitos outros. A seleção pode ser expandida através de aplicativos personalizados escritos na linguagem Python eo player também pode ativar aplicativos de desenvolvedor específicos nas configurações do jogo que fornecem extensa telemetria em tempo real e dados sobre física e AI. Além disso, a API aberta permite o acesso aos dados de sessão e simulação por meio de LCDs externos ou aplicativos móveis. Dentro da sessão de corrida a simulação exibe classificações completas, dados em tempo real da posição / distância da grade e simula um sistema de sinalização. A definição de setores para faixas modificadas e exibição de tempos de setor ainda não é possível. Durante cada parada no poço, uma telemetria simplificada pode ser acessada através do menu no jogo, a simulação além disso exporta dados de telemetria em um formato compatível para software de análise de dados profissional. Dentro da sessão de corrida a simulação exibe classificações completas, dados em tempo real da posição / distância da grade e simula um sistema de sinalização. A definição de setores para faixas modificadas e exibição de tempos de setor ainda não é possível. Durante cada parada no poço, uma telemetria simplificada pode ser acessada através do menu no jogo, a simulação além disso exporta dados de telemetria em um formato compatível para software de análise de dados profissional. Dentro da sessão de corrida a simulação exibe classificações completas, dados em tempo real da posição / distância da grade e simula um sistema de sinalização. A definição de setores para faixas modificadas e exibição de tempos de setor ainda não é possível. Durante cada parada no poço, uma telemetria simplificada pode ser acessada através do menu no jogo, a simulação além disso exporta dados de telemetria em um formato compatível para software de análise de dados profissional.

O leitor tem acesso a uma ampla gama de modos de câmera on-board e track, configurações de exposição e saturação em todos os momentos. As repetições podem ser visualizadas e guardadas durante ou após qualquer sessão e são acessíveis através do menu principal. Além de um atalho de tela nativo para acesso rápido, um modo de foto permite tirar screenshots com câmera ajustável em qualquer ponto.

Desenvolvimento

Kunos Simulazioni construída Assetto Corsa sobre a experiência adquirida com o desenvolvimento de netKar Pro e Academia Virtual Ferrari . O estúdio adquiriu conhecimento prático trabalhando estreitamente com o automobilismo real, pois seu escritório de P & D está localizado no Circuito de Vallelunga , na Itália. O jogo inclui renderizações de circuitos internacionais (pesquisados ​​usando a tecnologia tradicional e de varredura a laser), bem como muitos carros de marcas de automóveis globais, que vão desde carros diários de estrada a protótipos de corridas e veículos históricos.

Assetto Corsa começou o desenvolvimento em 2010 com um projeto de escola de condução para Automobile Club d’Italia . Em 2011, Kunos mudou-se para o desenvolvimento do jogo no motor Unity , no entanto, devido a restrições de integração externa, ou seja, não ser amigável modding, e devido a tempos de carregamento longo, eles decidiram deixá-lo ser e no final de 2011 construiu um novo motor Completamente em casa a partir do chão em vez disso.

O jogo é codificado em várias linguagens de programação. C ++ é usado para a parte de simulação e Ir para o servidor multiplayer. A interface do usuário eo núcleo do lançador são codificados em C # , mas o interface frontend em HTML para permitir que os usuários criem modificações de interface. O Python pode ser usado para desenvolver plugins para recuperar dados de simulação em tempo real. As APIs utilizadas são DirectX 11 para gráficos, FMOD para som e ODE para detecção de colisão e física corporal rígida .

Demo do PC

O Assetto Corsa Technology Preview foi um benchmark jogável que foi lançado em 22 de fevereiro de 2013. Ele ofereceu um carro, Lotus Elise SC , e uma pista, Autodromo dell’Umbria em Magione , Itália, bem como dois modos de jogo, prática livre e tempo ataque. O objectivo principal da pré-visualização era permitir aos utilizadores obter o seu primeiro gosto do motor, testá-lo e enviar comentários. A pré- visualização exigia que o jogador possuísse uma licença do netKar Pro .

PC Early Access

O jogo foi lançado através do programa Early Access do Steam em 8 de novembro de 2013. Este serviço permite aos desenvolvedores lançar um produto funcional, mas ainda incompleto, como versões beta , para permitir que os usuários comprem o título e ajudem a fornecer financiamento, Testes e feedback para a produção final. Através do programa Early Access o jogo recebeu atualizações aproximadamente a cada duas semanas, adicionando novos e melhorando o conteúdo e recursos existentes.

Lançamento do PC

O Release Candidate , uma versão completa do jogo, foi lançado em 15 de outubro de 2014. A versão final, após a correção geral de bugs e otimizações de desempenho, foi lançado em 19 de dezembro de 2014. O jogo continua a receber atualizações gratuitas, novos recursos e DLCs pagos Com conteúdo adicional, como carros novos e faixas.

Console Release

Em maio de 2015, o PlayStation 4 e Xbox One versão do jogo foi anunciado. É publicado por 505 jogos e ajustado para ser liberado sobre 26 e 30 agosto 2016 em Europa e em America do Norte respectivamente. Marco Massarutto, co-fundador e gerente executivo do Kunos Simulazioni, afirma que o modelo de física da versão do console é idêntico ao da versão para PC e que os motores de renderização e física tiveram que ser reconstruídos. Para melhor utilizar multi-threading – as metas de desempenho para o PlayStation 4 são 1080p, 60FPS, com o Xbox One “correspondência do PS4 o mais próximo possível”. A versão do console do jogo está definido para receber uma UI inteiramente nova otimizada para uso com um gamepad.

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Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Assetto_Corsa

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