RPS Saga

O jogo lembra muito Alex Kidd em Miracle World . Foi o primeiro jogo por proxy de ser construído num dos primeiros consoles o Master System. No jogo você batalha chefes através do formato não convencional de jan-ken-pon, mais conhecido para o público ocidental como pedra, papel e tesoura. Com a vitória seu oponente se transformou em uma bola de arroz. Refletindo, o jogo é meio mental, mas também foi a primeira introdução ao mundo do RNG.

Você vê geradores de números aleatórios são a praga de tantas pessoas que têm jogado videogame ao longo dos anos. A pura frustração de ter o seu sucesso determinado pela sorte dos algoritmos, ao invés de sua própria habilidade pode ser uma enorme desligar para os jogadores.

Isso nos leva à RPS Saga , um jogo que leva o conceito de pedra, papel e tesoura, e estende-lo ao longo da duração de sua campanha. Descrever a jogabilidade vai ser difícil para uma revisão inteira, porque, bem … é pedra, papel e tesoura. Mas os desenvolvedores Magic Cube tentam adicionar alguns sinos e assobios.

Começando no overworld, você pode escolher entre diferentes adversários para enfrentar. Eles servem como o “fim do chefe” de um conjunto de inimigos que você enfrenta um por um. Entre cada luta você pode atualizar seu personagem escolhido – nivelando pilhas entre personagens usando moedas de ouro, mas movimentos especiais são específicos e usar uma moeda diferente, que, como você pode imaginar, você ganha muito mais lento e pode ser comprado com dinheiro real.

A mecânica do jogo funciona como um jogo de cartas: há três ou quatro cartas para escolher, que terão pedra, papel ou tesoura, e você escolherá uma que você quer jogar. No outro lado da tela, as cartas do seu oponente são dispostas, dando-lhe uma chance de lutar para decidir o que eles podem jogar. Este é o lugar onde as duas camadas de RNG entrar em ação, e que a base da jogabilidade se baseia. O problema é que uma questão inerente ao projeto de um jogo baseado em sorte, e talvez um pouco de guerra psicológica, é que a criação de um ambiente onde jogar contra a I.A. parece jogar contra um ser humano não é fácil – e se você quiser argumentar que Você não precisa do jogo para se sentir como jogar contra um humano, tudo bem, mas então você está jogando contra um algoritmo – que constantemente parece saber o que você vai jogar.

Os cartões apresentados são aleatórios, eliminando totalmente qualquer chance de construir uma estratégia. Você pode estar em um vencedor, apenas para ver três cartas de pedra estabelecidas para você e três cartões de papel para o seu adversário. É uma experiência frustrante que divulga rapidamente em martelar todas as cartas que você sente, porque nada disso importa. Não há nenhuma penalidade para perder, assim você pode apenas começar a luta novamente, escolhendo qualquer cartão aleatoriamente, e pela lei das médias você acabará vencendo. RPS Saga é um jogo que tira a noção de conseqüência.

A única área onde RPS Saga tenta ensinar um cão velho novos truques é com os movimentos especiais acima mencionados. Cada personagem pode aprender habilidades únicas, que vão desde regenerar a saúde até dobrar ataques. Essas habilidades têm um período de arrefecimento, de modo que, dependendo da sua utilidade, podem levar de três movimentos para cima para carregar. Com dez personagens jogáveis, você tem muito espaço para encontrar o estilo de jogo para você – não que ele esteja dizendo muito, pois a jogabilidade do núcleo é mundana o suficiente para que realmente não faça muita diferença quem você seleciona. Os cubos que você precisa para adquirir essas habilidades demorar um pouco, então faz mais sentido escolher um personagem e colocar todos os seus recursos neles.

Magic Cube tenta encaixar um enredo em RPS Saga , estabelecendo o principal herói de Ashtan, como ele tenta recrutar seus velhos amigos para eliminar uma energia ominosa escura. O enredo é entrelaçado na jogabilidade entre batalhas, com narrativa que não teve o trabalho de localização mais eficiente. Ele não rivaliza com Zero Wing, mas fornece alguns risos involuntários ao longo do caminho.

O jogo tem alguns pontos positivos: graficamente, Magic Cube flexiona seu músculo, mostrando uma área onde eles sabem uma coisa ou duas. Usando uma estética pixel-art, os modelos de personagem estão ótimos, os fundos têm alguns toques agradáveis ​​para eles, e a interface do usuário aparece. A coisa toda custa menos do que um dólar / libra / euro, e não se sente projetado de uma forma que empurra você em direção a seus IAPs. Há um modo de sobrevivência, que funciona muito bem como você esperaria: você tenta sobreviver ondas o maior tempo possível, ganhando um pouco de saúde de volta depois de cada vitória.

RPS Saga é apenas um limitado … e maçante. Magic Cube tentou fazer o que puder para expandir a mecânica de jan-ken-pon, mas dentro de dez minutos de inicialização do jogo, você já viu tudo o que ela tem para oferecer. Para seu custo miserável, talvez pôde valer a pena um olhar.

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Fonte: http://www.pockettactics.com/reviews/review-rps-saga/

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