Smite

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É um jogo em terceira pessoa, Multiplayer Online Battle Arena (MOBA) jogo de vídeo desenvolvido e publicado pela Hi-Rez Studios para Microsoft Windows , PlayStation 4 e Xbox One . Em Smite , os jogadores controlam um deus, deusa ou outra figura mitológica e participam de um combate baseado em equipes, usando habilidades e táticas contra outros deuses controlados por jogadores e asseclas não controlados por jogadores. O jogo tem vários modos de PvP , muitos personagens jogáveis, e tem uma cena eSports bem sucedida com vários torneios, incluindo o Campeonato Mundial anual Smite que tem um grande prêmio de US $ 1 milhão de dólares e está hospedado em Atlanta , Georgia , Estados Unidos .

Gameplay

Smite apresenta muitos modos de jogo diferentes, com o maior modo que é Conquest. Os jogadores são formados em duas equipes, com cinco jogadores para cada equipe. Todos os jogadores começam em lados opostos de um mapa na “fonte” da sua equipa. Antes que os jogadores entrem no mapa, eles recebem uma quantidade de ouro (normalmente 1.500) para comprar itens iniciais. Esses itens concedem bônus especiais ou habilidades que melhoram o deus do jogador. Há três “caminhos” contínuos que conectam um lado do mapa ao outro. Cada caminho é defendido por um “Phoenix” que é acompanhado por um par de torres extra defensivas. Phoenixes e torres com grandes quantidades de danos a todos os inimigos que se aproximam. O objetivo de cada jogo é destruir os Phoenixes da equipe adversária e o Titan, um gigante guerreiro que deve ser derrotado para ganhar o jogo. Os jogadores são acompanhados por “minions”, pequenos soldados com um ataque fraco; Estes asseclas desovam nas Phoenixes a cada trinta segundos e correm ao longo de seus caminhos até encontrar oposição e atacar imediatamente. Os Minions atacarão não somente jogadores e outros asseclas mas igualmente torres, Phoenixes e o Titan; Na verdade, a sua presença é necessária para que os jogadores não causem danos totais a esses objetivos. As posições defensivas darão prioridade aos inimigos sobre os jogadores, permitindo que os jogadores ataquem uma torre sem receber dano; Entretanto, as torres dispararão em cima dos jogadores se não houverem soldados por perto ou quando o jogador ataca um jogador inimigo sob sua torre. Se um jogo está indo mal para uma determinada equipe que pode decidir se render, embora isso exige uma maioria da equipe (4 jogadores a 1) para concordar.

Com cada jogo, os jogadores têm que escolher um deus (alternativamente referido como um “imortal”) para jogar. Atualmente, os jogadores podem escolher entre 84 deuses e imortais, diferentes panteões : celta , chinesa , egípcia , grega , hindu , japonesa , maia , nórdica e romana . Cada deus individual é classificado como uma das seguintes classes: Assassino, Guardião, Caçador, Mago e Guerreiro. Dois jogadores da mesma equipe não podem escolher o mesmo deus (com exceção de algumas variantes Match of the Day, que alternam diariamente), embora eles sejam livres para escolher deuses do mesmo panteão ou diferentes. O jogador controla o deus em uma perspectiva de terceira pessoa , que é uma característica única deste jogo online multiplayer arena de batalha , como outros jogos deste gênero são normalmente jogados de uma perspectiva de cima para baixo . Cada deus tem um ataque básico, um traço passivo, e quatro habilidades com efeitos variados, como danos de área , controle de multidão , buffs e muitos mais. Essas habilidades são adquiridas e atualizadas quando o jogador do deus sobe de nível , ganhando experiência de estar no alcance de subordinados quando eles são mortos, derrubando torres ou Phoenix e derrotando deuses inimigos. O nível máximo é 20, e cada nível sucessivo é mais difícil de alcançar. O ouro, que é usado para comprar equipamentos que aumenta o poder, a defesa e os efeitos passivos, poções, alas e habilidades, é acumulado através da renda periódica padrão, matando inimigos (jogador e NPC), ou vendendo itens de propriedade.

As grandes áreas entre os caminhos compõem o que é chamado de ‘selva, onde monstros controlados por computador, tais como embalagens de cyclopes ou fúrias (o último alternadamente referidos como harpias ) periodicamente desovam em locais específicos distribuídos simetricamente através do mapa. Matar certos monstros na selva faz com que um “buff” caia no chão, onde pode ser pego por um jogador. Este buff concede ao jogador um dos seguintes buffs por um tempo limitado, dependendo de qual monstro foi morto: mana (bônus de redução do mana regen & cooldown), dano (dano básico e bônus de poder), velocidade (bônus de velocidade de movimento) ou ataque Velocidade (velocidade de ataque na mão e bônus de poder). Existem dois monstros neutros especiais que geram menos freqüentemente, o Gigante do Fogo e a Fúria do Ouro. Quando mortos, eles concedem a toda a equipe que matou um poderoso buff de dano por um período médio de tempo ou uma quantidade definida de ouro, respectivamente. Existem também monstros que não oferecem um buff, apenas experiência e ouro.

Modos de jogo

Existem vários tipos de jogos separados em cinco grupos principais: Prática que contém o tutorial principal, versões solo de vários modos de jogo Normal, juntamente com uma prática exclusiva, Jungle Practice, que permite aos jogadores testar personagens e itens. Co-Op contém versões cooperativas da maioria dos modos de jogo. Normal contém Arena, Conquest, Assault, Joust, Siege, Clash e Match do Dia. O ranking contém versões competitivas dos modos de jogo Conquest, Joust e Duel e está disponível para jogadores que tenham dominado um número mínimo especificado de deuses e sejam nível 30. O costume permite que os jogadores criem partidas personalizadas com base em qualquer modo de jogo disponível.

Conquest é o modo principal do jogo, um modo 5v5 com um tradicional MOBA de três faixas com um tema visual grego (“O Cerco do Olimpo”). Tal como acontece com a jogabilidade MOBA tradicional, Conquest é jogado com duas equipes de cinco jogadores, com o objetivo principal que é matar a Titan inimigo da equipe. Há também um modo de Conquista de liga classificada que permite até 2 jogadores team(time) da mesma camada a fim de jogar. Conquest é considerado o mais competitivo dos modos, e é aconselhado apenas para aqueles com conhecimento do jogo. Por causa disto, o jogador tem que alcançar o Nível 5 antes que eles possam jogar Conquest.

Arena é um modo de jogo 5v5 jogado com subordinados e side-objetivos, incluindo campos de buff, em um mapa com um tema visual romano (“The Grand Colosseum”). No entanto, em vez de ter pistas, o mapa consiste principalmente em uma área aberta. Minions de ambos os lados tentam entrar no portal localizado na frente da base inimiga. Ao invés de um único objetivo final, na Arena cada equipe começa com 500 ingressos, com o objetivo de reduzir o contador de boletos da equipe inimiga para 0, matando seus jogadores e subordinados, ou escoltando subordinados amigáveis, incluindo o superminion especial chamado Arena Juggernaut que Respawns( reaparecimento) a cada 10 jogadores que mata, para o portal inimigo.

Joust é um modo de jogo com um mapa composto por apenas um caminho com uma torre e uma Phoenix de cada lado, e jogou com duas equipes de três jogadores. No entanto, Joust joga de uma forma muito semelhante ao modo de jogo Conquest, completo com o Titan na base de cada equipe, uma selva rudimentar e um chefe especial da selva chamado de Bull Demon King. Qualquer equipe derrota essa criatura recebe um pequeno buff, e a estrutura mais próxima da equipe inimiga é desativada. Há também duas Ligas Classificado Joust, uma delas um 3v3 padrão (onde um jogador pode festa até com 2 outros jogadores de sua escolha) e o outro sendo uma variante 1v1 chamado Duel. Este modo de jogo apresenta um tema visual chinês (“Sun Wukong eo Palácio do Céu”).

Assault é um modo de jogo baseado no modo de correspondência personalizado ARAM (All Random All Mid) de outros títulos do MOBA. A cada jogador é atribuído um deus aleatório (no entanto, o jogador pode optar por trocar deuses com outro jogador ou “re-roll” seu deus por um pequeno preço de moeda dentro do jogo ou moeda premium), e eles estão tomando conta em um caminho único. Neste modo de jogo, a capacidade de recordar está desativada, então a única maneira de comprar itens da loja é morrer. O objetivo é semelhante ao de Conquest: Destrua as duas torres da equipe inimiga, Phoenix, e finalmente seu Titã. Este modo de jogo apresenta um tema visual nórdico (“Ragnarök”).

O Siege é um modo de jogo um tanto semelhante ao Conquest, jogado em um mapa com dois caminhos, cada uma consistindo em duas torres e uma Phoenix, eo Titan na base de cada equipe, além de uma selva entre os caminhos. Mas ao contrário de Conquest, há menos ênfase em reunir ouro / experiência para se tornar mais forte e mais em derrubar objetivos inimigos o mais rapidamente possível. Para fazer isso, existe um super-super especial chamado Siege Juggernaut, que é mais resistente, duas vezes mais rápido que os asseclas regulares, causa dano de bônus às estruturas e permite que jogadores aliados se teleportem rapidamente para sua posição. Para gerar um, uma equipe precisa preencher um contador de 100 pontos, matando inimigos inimigos (+1 ponto cada), matando jogadores inimigos (+5 cada) ou limpando campos neutros (+9 cada). Uma vez gerado, o Juggernaut do cerco mover-se-á constantemente para a frente, atacando todas as unidades inimigas em seu trajeto ao dar prioridade às estruturas. Neste modo, há também um chefe especial da selva, o Wild Juggernaut. Derrotar este monstro instantaneamente desovar um amigável Siege Juggernaut, separado do contador, permitindo que dois aparecem ao mesmo tempo. Siege foi jogado originalmente com duas equipes de cinco, até que foi alterado depois que a base de jogadores mostrou uma jogabilidade 4v4 para ser mais valioso. Este modo de jogo apresenta um tema visual maia (“O Fim do Grande Ciclo”).

Clash é um modo de jogo 5v5 que apresenta um mapa com dois caminhos, com cada caminho com uma torre e um Phoenix. O objetivo principal é destruir os objetivos inimigos, incluindo o Titã inimigo. Este modo de jogo é destinado a ser um middleground entre os modos de jogo Conquest e Arena, e possui um patrão da selva chamado Apophis que aparece sobre o acampamento centro dano buff durante o jogo. Este modo de jogo apresenta um tema visual egípcio. Quando introduzido pela primeira vez, este modo de jogo caracterizou um tema visual grego (“The Isles”), com a Gold Fury e Fire Giant selva chefes transferidos de Conquest, e o mapa da Conquista poderia até ser visto no fundo.

Há também os fósforos da especialidade que estão disponíveis em uma rotação diária. Estes fósforos são chamados o “fósforos do dia”, sabido também como MotD. Estes jogos são jogados em uma variedade de mapas com várias mudanças de regras no que diz respeito à seleção de Deus ou a loja de itens em jogo. Por exemplo, “Batalha das Barbas” permite aos jogadores selecionar apenas de deuses com barbas. “The Perfect Storm” permite aos jogadores escolher entre os deuses da tempestade: Zeus, Thor e Kukulkan; Este é um exemplo de um tipo de correspondência em que pode haver múltiplos do mesmo Deus em uma equipe.

No passado, Smite apresentava um modo de jogo chamado Domination, jogado em um mapa com um tema visual egípcio. Duas equipes de cinco jogadores lutaram pelo controle de três Obeliscos distribuídos em três pistas. Cada equipe tinha um contador de 400 bilhetes. Controlar dois ou mais obeliscos reduziu o contador do inimigo. Bem como na Arena, o objetivo era reduzir os ingressos inimigos para zero. A dominação foi removida no final de 2014 por causa de seus múltiplos bugs e erros, bem como uma pequena base de jogadores regulares, sendo descartada em favor de outro modo de jogo (Siege), que estava em desenvolvimento na época.

Matchmaking

O sistema matchmaking usa uma versão modificada do sistema de classificação TrueSkill . Por volta de dezembro de 2013, havia uma característica adicionada que permitia que os jogadores escolhessem entre servidores dos EU e da UE, mas foi removido mais tarde do jogo devido aos problemas com o sistema matchmaking. Esse recurso foi eventualmente re-adicionado. Originalmente, a maioria dos modos costumava operar em filas com temporizadores de 3 minutos. A cada três minutos, as correspondências seriam feitas a partir do grupo de pessoas em fila naquele momento. No final de 2014, esse sistema foi substituído por um mais tradicional não-cronometrado filas um (um formato mais popular em muitos MOBAs) que procuram uma combinação ideal em vez de apenas o melhor match ups no momento atual. Neste sistema, se demorar 5 minutos ou mais para corresponder a um jogador, o jogo irá diminuir gradualmente os seus requisitos até encontrar uma correspondência. O sistema de matchmaking também tentará dar a equipe adversária melhores jogadores solo se houver jogadores unidos em um lado.

Em Ligas classificadas, os jogadores são acompanhados por uma variação de Elo , um sistema que classifica os jogadores com um número que indica quão bem a habilidade individual desse jogador é. O jogador será igualado com os jogadores que têm uma classificação similar como eles. O objetivo deste sistema é ter 2 equipes individuais que têm um TOTAL Elo similar.

Desenvolvimento

Em 21 de agosto de 2013, Hi-Rez Studios se uniram com a Tencent , uma empresa de mídia on-line que publica videogames na China. Em 5 de junho de 2014, Hi-Rez Studios anunciou que eles fizeram parceria com Level Up! Jogos para trazer o jogo para a região latino-americana.

Recepção

Smite recebeu críticas geralmente favoráveis ​​de críticos. O jogo atualmente detém uma pontuação de 83 em 100 no Metacritic e 87,62% em GameRankings , com base em uma dúzia de avaliações de todos os principais críticos de videogame.

Representação da controvérsia dos deuses hindus

Em junho de 2012, alguns líderes hindus ficaram chateados com a inclusão de vários deuses hindus em Smite e o fato de que eles são controlados por jogadores. As deidades que estavam em questão eram Kali , Agni e Vamana , e havia uma oposição particular a como Kali estava vestido. Rajan Zed, presidente da Sociedade Universal do Hinduísmo, divulgou uma declaração pedindo a Hi-Rez que remova esses deuses do jogo, alegando que sua presença é banalizada e, em outras palavras, ofensiva para os devotados. Uma vez que os jogadores controlam os deuses, isso é visto como ofensivo para os fiéis.

Em resposta Todd Harris, CEO de Hi-Rez, teve isto para dizer:

“Smite inclui divindades inspiradas de um conjunto diversificado e sempre em expansão de panteões, incluindo grego, chinês, egípcio e nórdico. O hinduísmo, sendo uma das tradições mais antigas, maiores e mais diversas do mundo, também fornece inspiração para divindades em nosso jogo. Na verdade, dado o conceito do hinduísmo de uma única verdade com múltiplas manifestações físicas poderia validamente interpretar todos os deuses dentro de Smite para ser hindu. E todos os deuses fora de Smite também.”

Apesar da resposta de Hi-Rez, no início de julho de 2012, o líder hindu que falou contra o jogo não desistiu de sua missão para livrar Smite de divindades hindus, e desde a sua declaração inicial ele ganhou novos apoiadores de outras religiões que se juntaram em apoio à sua posição de que o conteúdo do jogo é ofensivo .Rajin Zed foi acompanhado pelo rabino ElizaBeth Beyer e budista Jikai ‘Phil Bryan em condenar o conteúdo do jogo como ofensivo. Esses líderes rotularam o velho modelo de Kali como sendo descrito em um “estilo pornográfico” que parecia ser sua principal preocupação. O caráter de Kali foi sob uma revisão principal da arte e do gameplay em dezembro 2013, que incluísse a armadura mais escondendo. Apesar dos protestos, Hi-Rez expandiu a lista do Panteão Hindu. Depois de Kali, as deidades hindus de Kumbhakarna, Rama e Ravana foram incluídas. Oi-Rez também está planejando adicionar mais deidades hindus.

Competição profissional

Em meados de 2014 Hi-Rez Studios implementou um sistema pelo qual os jogadores poderiam juntar-se ligas profissionais em equipes de 5. Os jogadores jogaram pela primeira vez em competições online, em seguida, evoluiu para competições off-line. Em seguida, as equipes foram classificadas de acordo com o quão bem eles fizeram dentro dessas competições e, finalmente, as melhores equipes foram convidadas a competir no Campeonato Mundial Smite . De 9 a 11 de janeiro de 2015, o Hi-Rez Studios realizou o primeiro Smite World Championship . Equipes da América do Norte, América do Sul, Europa e China viajaram para Atlanta, Geórgia para o torneio. A $ 2600000 prize pool para o torneio na época era o terceiro maior no eSports , por trás das terceira e quarta iterações de Dota 2 ‘s The International , e apenas ligeiramente à frente da League of Legends Campeonatos Mundiais . Uma das equipes norte-americanas, COGnitive Prime, levou para casa o prêmio de primeiro lugar com pouco mais de US $ 1,3 milhão.

Em julho de 2015, Stew Chisam, presidente da Hi-Rez Studios, anunciou que depois de discutir a estrutura de Smite eSports com proprietários de equipes, jogadores e membros de outras comunidades de eSports, o Hi-Rez colocaria um limite no prêmio de O Smite World Championships em US $ 1 milhão. Esta decisão foi baseada para pagar mais dinheiro para mais jogadores ao longo do ano, em vez de pagar a maior parte do dinheiro ganhou prêmio em um único evento.

Em janeiro de 2016, o Campeonato Mundial Smi e foi realizado , retornando a Atlanta, com o prêmio total de US $ 1 milhão concedido. Os eventuais vencedores , o vice-campeão europeu Epsilon eSports , encerraram a corrida da história da Cinderela do subcampeão norte-americano Enemy eSpor s, em 3-0 nos Grand Finals, graças em grande parte à peça de André “Yammyn” Brännväll, que foi o jogador mais valioso do torneio .

Em 20 de junho de 2016, foi anunciado que o Campeonato do Mundo Smite da 3ª Temporada acontecerá entre os dias 5 e 8 de janeiro de 2017. O torneio ocorrerá durante a nova Expo HiRez e retornará ao Centro de Energia Cobb pelo quarto ano.

 

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Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Smite_(video_game)

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RAMP

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