Story of Seasons: Trio of Towns

Poucos poderiam ter previsto que o nicho “simulador de fazenda social” gênero se tornaria um ponto quente da concorrência em 2017, mas graças a shenanigans marca e o sucesso surpreendente do indie Stardew Valley favorito , que é onde estamos hoje. O Publisher XSEED Games está mais uma vez procurando capturar parte da audiência para essas aventuras de vida encantadoras com o Story of Seasons: Trio of Towns. O jogo oferece uma experiência calorosa e relaxante que recompensa a paciência e a perseverança, mesmo se ela vier com algumas questões.

O jogo começa com um flashback para um momento em que seu personagem teve uma experiência de vida-afirmando na fazenda como uma criança, inspirando-os a sonhar com a gestão de sua própria fazenda. Avance para o presente, onde você está indo com o seu tio Frank para começar uma nova vida como um agricultor novato – embora não sem alguma desaprovação severa de seu pai, que não está convencido de que você tem o que é preciso para suportar as duras realidades da vida no campo. Você pode crescer de um greenhorn inexperiente em um wunderkind agricultura, tudo ao mesmo tempo formando relações interpessoais importantes e, eventualmente, encontrar o amor de sua vida? Isso é o que Story of Seasons: Trio of Towns é tudo. Bem, isso e pá de estrume de vaca de vez em quando.

A fórmula básica que dirige Trio of Towns é familiar por este ponto: Você opera em um horário diário, com um cronômetro no jogo que flui de manhã e a noite a cada dia. Realizar atividades como cultivar colheitas, cuidar do gado, pescar, minerar ou limpar ervas daninhas, árvores e pedras de seus campos consome sua resistência, que pode ser reabastecida comendo comida ou descansando (e passando para o dia seguinte). Eventualmente, seu trabalho duro pagará bem com uma colheita beneficiente, rendendo veggies macios, fruta suculenta, e os produtos principais você pode vender para ganhar o dinheiro e investir mais adicional em seu farmstead pequeno. Você também pode ir para a cidade e interagir com os povos locais, formando relações sociais importantes e, eventualmente, depois de muitas luas, encontrar um rapaz jovem agradável / para se estabelecer com você.

A quantidade de tempo e esforço que tudo isso vai depender da dificuldade que você escolher na inicialização: “Seedling” dificuldade torna as coisas um pouco mais suave, dando-lhe mais dinheiro para suas vendas e trabalho e diminuindo o consumo de energia. Se você quer uma experiência mais chill agricultura – e, realmente, dado o apelo deste gênero como “descontrair e relaxar” – style jogos, muitas pessoas fazem – você pode escolher esta dificuldade sem repercussões. Se você está realmente investido no aspecto da simulação, no entanto, há uma dificuldade mais rígida que você pode escolher que coloca mais ênfase no microgestão do dia-a-dia.

O Trio of Towns aproveita ao máximo o hardware 3DS, proporcionando aos jogadores ambientes bem renderizados e um elenco atraente de NPCs. Os efeitos 3D são usados ​​com moderação para coisas como o HUD, caixas de texto e vários floreios gráficos. Às vezes, o jogo vai tentar fazer muito, no entanto, fazendo com que espere um pouco quando há uma tempestade grande ou uma enxurrada de pétalas de flores fechando através da tela. Isso não acontece com muita freqüência, mas quando isso acontece, pode ser um pouco perturbador.

Uma das maiores mudanças em Trio of Towns é que, em vez de uma cidade central para explorar, agora você tem três centros de população separada para se envolver com cada um com seu próprio sabor distinto. Westown é uma típica cidade de inspiração ocidental, cheia de minas, trilhos de trem e cactos, enquanto Lulukoko é uma cidade tropical temática havaiana cheia de palmeiras, animais exóticos e um belo Oceanside maduro para a pesca. A área final, Tsuyukusa, é uma vila com um toque japonês clássico, cheio de florescer árvores sakura, arrozais e água do rio. Cada uma dessas aldeias tem uma cultura única e vibração para ele, alterando ligeiramente a maneira como você interage com as pessoas que vivem lá e dando-lhe uma variedade de novas atividades e festivais para se envolver com ao longo do ano.

Naturalmente, essas cidades também oferecem uma nova camada de microgestão de simulação. Você constrói um relacionamento pessoal com cada cidade separadamente fazendo trabalhos simples a tempo parcial para os residentes (geralmente atividades rápidas, um tanto tediosas como entrega de encomendas ou variações em tarefas de fazenda padrão, embora coisas mais interessantes eventualmente se abrem), participando de eventos locais e Itens de remessa para venda a áreas específicas através do uso do compartimento de transporte da fazenda (que, felizmente, elimina a necessidade de viajar fisicamente para cada cidade simplesmente para vender coisas). Às vezes você vai acertar um obstáculo na construção de seus relacionamentos com cada área, bloqueando o progresso até que você preencha um conjunto de requisitos arbitrários para progredir ainda mais.

Outras mudanças no Trio of Towns são menores, mas ainda ajudam a mudar a fórmula o suficiente para manter o jogo de se sentir excessivamente familiar. Forrageamento de plantas e materiais selvagens é mais prevalente aqui, permitindo que você sustentar-se na colheita coisas crescendo fora de seus campos, se vai sempre começa a ficar um pouco áspero. Suas culturas agora têm valores individuais para elementos como cor e suculência, e mais tarde no jogo, quando você está entrando competições e cumprindo pedidos específicos, crescendo para as qualidades de culturas específicas torna-se muito importante.

Decorações de construção para a sua fazenda (chamados “círculos de fazenda”) não só pode fazer seus campos olhar incrivelmente ostentoso, mas também pode conceder-lhe efeitos especiais que irão ajudá-lo em seus empreendimentos agrícolas. Ferramentas podem ser melhoradas e personalizadas para aumentar a eficácia e eficiência, usando menos resistência para produzir melhores resultados. A complexidade e a personalização adicionadas que estas mudanças oferecem fazem para uma experiência de cultivo mais variada, interessante, adicionando a essa sensação doce, doce da satisfação que você começa quando o cheque de pagamento vem dentro e você pode splurge nos bits frescos da exploração que você quis sempre.

Mas enquanto Trio of Towns adiciona algumas novas idéias, ele vacila um pouco em racionalizar e eliminar alguns dos tediousness que está presente neste gênero por muitos anos. Eu sei – a agricultura é trabalho duro, tedioso, então faz sentido que alguns dos que estariam presentes em um jogo de agricultura temática, mas seria melhorar a interface do usuário um pouco realmente afetam a sensação de “trabalho árduo rendimentos satisfação” estes jogos Entregar A mochila é uma bagunça, com itens semelhantes ocupando slots separados por razões que eu não consigo entender. Não é possível atribuir ferramentas específicas e comumente usadas aos botões do controlador para tornar as coisas mais fáceis ao fazer sua rotina de cultivo matinal. Em vez disso, você tem que abrir um menu, selecione uma ferramenta e, em seguida, manualmente colocá-lo afastado quando terminar.

O mesmo acontece com os itens – é preciso uma quantidade surpreendente de tempo e botão pressiona para fazer algo tão simples como verificar o seu planejador de bolso para ver cujo aniversário é. (Você pode atribuir itens específicos a um menu de atalho, mas como eu descobri quando tentando colocar meu planejador neste menu, ele trata todos os itens atribuídos desta forma como algo que você mantenha e jogue ao invés de algo que você usa.) Dado o aumento No número de cidades, também teria sido bom ter um item no jogo que me permite manter notas detalhadas sobre cada um dos personagens do jogo para me ajudar a aumentar a minha posição social.

Talvez o maior problema com Trio of Towns, porém, é que sua narrativa se sente um pouco fraco. O conceito central de “eu tenho que impressionar meu pai severo” não é terrivelmente convincente como um motor de trama, e raramente o jogo fazer uma jogada que faz você verdadeiramente investido na situação das pessoas no trio de cidades. Sim, você aprende muito sobre o backstory (às vezes trágico) de seu interesse romântico escolhido sobre o tempo, mas comparado aos padrões ajustados pelo vale de Stardew, os elementos story-related do trio das cidades sentem um underwhelming pequeno.

Mas mesmo com alguns problemas de interface irritante e um punhado de outras frustrações (por que estou falhando quests de entrega quando eu sei que eu coloquei os itens certos na caixa de transporte no tempo?), Trio of Towns consegue entregar uma experiência divertida, relaxante que é envolvente E encantador. Story of Seasons: Trio of Towns pode não ser esse passo revolucionário para este pequeno subgênero ainda, mas é uma diversão pouco agradável por direito próprio que vale bem o seu tempo.

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Fonte: http://www.gamespot.com/reviews/story-of-seasons-trio-of-towns-review/1900-6416624/

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